Trocas e Devolução

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor. Nosso compromisso sempre será o de proporcionar uma ótima experiência de compra e essa disposição também se estende ao nosso pós-venda. Aqui estão algumas diretrizes para realizarmos seu atendimento:

TROCAS E DEVOLUÇÕES POR DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Todas as solicitações de troca, devolução ou desistências devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via Correios ou Transportadora, onde o produto não poderá apresentar indícios de uso e não poderá ter sido instalado ou montado, assim como a devolução deverá ocorrer em embalagem original, contendo todas as peças, acessórios e manuais.

Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através da nossa Central de Atendimento, seguindo as seguintes orientações:

Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cancelamento será automático.

Caso o produto já tenha sido enviado, é necessário que o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento RECUSE O PRODUTO no momento da tentativa de entrega pela Transportadora ou pelos Correios.

Após o trâmite descrito acima (após a recusa), a Modema possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.

No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.

Ao optar pelo cancelamento de seu pedido, você poderá ser ressarcido das seguidas formas:
Pagamento realizado por Cartão de Crédito: você pode optar pelo estorno do valor pago (realizado no prazo de até 3 (três) faturas do cartão de crédito) ou um vale troca. Não é possível creditar o valor em conta.
Pagamento realizado por Boleto Bancário ou Pix: o reembolso do valor pago pode ser feito como crédito em conta (realizado no prazo de 15 (quinze) dias úteis, para conta do titular do pedido) ou um vale troca.

O reenvio do produto correto ou o reembolso do valor, serão realizados somente após a chegada do produto em desacordo em nosso Centro de Distribuição.

Para maior segurança do cliente, a Modema Móveis solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.

DEVOLUÇÕES EM CASOS DE AVARIA

Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber o produto DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS SE ENCONTRAM EM PERFEITO ESTADO.

Em casos que o cliente constatar qualquer inconformidade na embalagem e produto, ou que apresente danos ao mesmo, deve-se RECUSAR A ENTREGA, realizando observação no verso da nota fiscal e entrar em contato com nossa Central de Atendimento para informar a recusa do produto e relatar o motivo, com comprovação através de imagens.

Contudo, se receber o produto, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as avarias constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.

No pedido de troca ou devolução, o cliente deve ter feito a ressalva na nota e o produto não poderá apresentar indícios de uso e não poderá ter sido instalado ou montado, assim como a devolução deverá ocorrer em embalagem original, contendo todas as peças, acessórios e manuais.

A Modema reserva-se o direito de acionar a Assistência Técnica, se estiver dentro do prazo de garantia e se for cabível em relação ao produto, quando enviaremos novas peças para substituição, em um prazo máximo de 30 dias corridos, contados a partir da data de solicitação. Para tanto, será necessário informar o nº. e descrição da peça, conforme manual de montagem.
Nesse formato, não será necessário a devolução total do produto e nem das peças avariadas.

Após a coleta, a Modema possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.

Ao optar pelo cancelamento de seu pedido, você poderá ser ressarcido das seguidas formas:
Pagamento realizado por Cartão de Crédito: você pode optar pelo estorno do valor pago (realizado no prazo de até 3 (três) faturas do cartão de crédito) ou um vale troca. Não é possível creditar o valor em conta.
Pagamento realizado por Boleto Bancário ou Pix: o reembolso do valor pago pode ser feito como crédito em conta (realizado no prazo de 15 (quinze) dias úteis, para conta do titular do pedido) ou um vale troca.

O reenvio de uma nova unidade ou o reembolso do valor, serão realizados somente após a chegada do produto avariado, em nosso Centro de Distribuição.


ATENÇÃO

A Modema isenta-se da obrigação de trocar ou cancelar qualquer produto que apresente os seguintes indícios:
• Produto com indícios de uso, instalação e montagem;
• Devolução efetuada sem a devida comunicação;
• A solicitação de Troca ou Devolução ocorrer fora dos prazos estipulados;
• Produtos com peças, acessórios ou manuais faltantes;
• No caso de produtos divergentes ao adquirido, arrependimento ou desistência, as embalagens dos produtos deverão ser originais e não deverão estar violadas;

Tanto a garantia da Modema como do fabricante do produto, não cobrem os casos:
• Defeitos e danos informados pelo cliente fora do prazo de garantia;
• Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente;
• Defeitos e danos causados por erro em serviços de instalação ou montagem;
• Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com as instruções do fabricante;
• Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;
• Defeitos e danos causados por condição adversa do local de instalação e armazenamento (ex. umidade, infiltração, poeira, desnível, exposição direta a luz do sol, etc);
• Defeitos e danos causados por caso fortuito (ex.: ação da natureza, quedas, manuseio incorreto, etc).

Plataforma

wBuy Lojas Virtuais - Solução inteligente em e-commerce