Previsão de Entrega

O tempo de entrega pode variar de acordo com a região do destinatário e o sistema logístico compreendido para o produto selecionado.
Esse prazo é informado desde a simulação em campo específico, na página do produto. Ele também é devidamente informado durante todo o processo de compra, antes mesmo da confirmação do pedido.

O prazo indicado como previsão de entrega considera somente os dias úteis (entre segunda e sexta-feira), não sendo computados os finais de semana e feriados (federais, estaduais ou municipais).
    
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

A Modema informa que o prazo indicado nos pedidos trata-se de mera previsão, sendo que o referido prazo pode se estender por igual período, em razão de circunstâncias alheias à vontade da Modema, incluindo, mas não se limitando a: roubo/furto de cargas, extravio de mercadorias pela transportadora, avarias causadas acidentalmente, problemas na fabricação de produtos pelo fornecedor, condições climáticas adversas.

Tendo em vista tratar-se de mera previsão, a Modema não se responsabiliza por obrigações assumidas pelo cliente e prejuízos decorrentes, incluindo, mas não se limitando a: atrasos em reformas e obras, impossibilidade de inauguração de estabelecimentos, despesas com mão de obra e demais obrigações assumidas pelo cliente com terceiros.

Constatada a necessidade de extensão do prazo, a Modema entrará em contato com o cliente, possibilitando as seguintes opções:

a) Aceitar o novo prazo de entrega;
b) Utilizar o valor da compra como crédito para realização de novo pedido e aquisição de outros produtos, com novo prazo de entrega; ou
c) Solicitar o cancelamento da compra com a devolução do valor pago.

Os produtos que possuem um prazo de entrega superior a 20 dias úteis, são classificados como SOB ENCOMENDA. Nessa modalidade, o item encontra-se no estoque do fabricante, devidamente reservado para a Modema. Após a aprovação de pagamento, o mesmo é solicitado à Industria, enviado para nosso Centro de Distribuição, faturado e expedido ao cliente.

Entrega de dois ou mais produtos

Quando em um mesmo pedido, o cliente realizar a compra de 2 (dois) ou mais produtos, a entrega poderá ser fracionada, ocorrendo em múltiplas datas, dependendo da natureza, do tamanho e do peso dos produtos.

Endereço de Entrega

A Modema entrega os produtos exclusivamente em sede urbana, no endereço indicado pelo cliente conforme descrito no pedido e nota fiscal. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.
As dimensões do produto devem ser conferidas antes da conclusão da compra, garantindo que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não realizamos montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte por escadas ou içamento pelo lado de fora do prédio ou casa.
As entregas são realizadas somente em dias úteis, durante o horário comercial, das 8h às 18h.
Entregas serão realizadas exclusivamente no endereço da nota fiscal, exceto em situações onde o transportador classificar a área em que se encontra o endereço da entrega como “área de risco”. Neste caso, o transportador ou a Central de Atendimento Modema notificara o cliente, que deverá optar por uma das alternativas:

             a) realizar a retirada do produto na agência ou centro de distribuição; ou
             b) informar endereço alternativo (que não pertença a área classificada pelo transportador como sendo “de risco” e fique no mesmo bairro do endereço original).
Caso o cliente se recuse a retirar o produto, este retornará para a Modema, que realizará o cancelamento do pedido e a devida restituição dos valores.

Recebimento

No momento do recebimento, o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS e verificar se os produtos recebidos correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.

Caso o cliente ou a pessoa que receber os produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos ou constate que os produtos não se encontram em perfeito estado, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO DO PRODUTO divergente ou danificado, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

•    É vedado à transportadora:
- Entrar no domicílio;
- Entregar por meios alternativos (escada e içamento);
- Realizar instalação ou manutenção de produtos;
- Abrir a embalagem do produto;
- Coletar produtos de devolução sem autorização da Modema;
- Realizar entrega em endereço diferente ao que consta na nota fiscal;
- Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

(45) 3242-2991